Foi hoje publicado nº 9 da PROFFORMA – Revista online do
Centro de Formação de professores do Nordeste Alentejano, para a qual escrevi
mais um artigo.
http://cefopna.edu.pt/revista/revista_09.htm
disponível na página da revista ou em versão pdf
Mobile Learning: Proibir ou integrar?
Neste artigo propormo-nos fazer uma abordagem à aprendizagem
com tecnologias móveis (mobile learning), oscilando entre dicotomias,
procurando equilíbrios e respostas. Pretendemos entender o que dizem os
documentos centrais que definem as políticas educativas, dos diversos países,
recorrendo a estudos e relatórios internacionais. Tentamos definir o conceito
mobile learning, procuramos rever a literatura nesta área de modo a perceber a
relação, os receios e reações dos principais atores – o aluno e o professor –
relativamente a estes ambientes digitais. Por fim, ainda que de forma breve,
abordamos a aprendizagem, as metodologias e as aplicações na nuvem necessárias
à integração do mobile learning em contexto educativo.
Sem comentários:
Enviar um comentário