domingo, 11 de setembro de 2016

App para fazer uma montagem de várias fotografias/imagens para o seu blogue ou website



Quando fazemos um post ou uma noticia para no nosso blogue ou website pessoal, de um projeto escolar ou profissional, por vezes temos várias fotos que gostaríamos de colocar junto do texto. Então podemos optar por fazer uma montagem com várias fotografias. Para isso, temos várias opções, fazê-lo manualmente, mas para o fazer é necessário dominar um programa de edição de imagem como gimp ou photoshop, para além do conhecimento ao nível da aplicação, dá trabalho e nem sempre fica bem o que pretendemos. 

Muitos telemóveis já têm apps instaladas para esse efeito, basta saber usar. Mas, quando se trata do computador pessoal e se não queremos instalar tudo o que usamos é preferível optar por uma aplicação (apponline

Existem algumas que é necessário para pagar se fazer o download da montagem(collage), por isso é preciso paciência e pesquisar um pouco mais, para encontrar uma app que faça o que pretendemos, de preferência sem registo, sem criar conta, assim não solicita permissões de acesso ao facebook, twitter, G+ ou ao email.

Usei app photocollage pareceu-me bastante intuitiva, permite-nos adicionar as nossas fotografias/imagens em “add image” ou arrastando-as para o espaço central, escolher o “template” com a melhor disposição para o nº de fotografias/imagens que queremos colocar.


Podemos adicionar texto na montagem e também escolher um fundo em “collage>set background”, que pode ser uma cor sólida, uma imagem existente na galeria ou nossa, pois permite-nos fazer o up-load em “browser” da imagem de fundo. 

Disponibilizo em baixo 2 montagens/collages  de experiências com 5 fotografias, com esquemas (templates) e fundos (backgrounds) diferentes.




A montagem pode ser gravada para o computador em formato de imagem e partilhada nas redes.

Vantagens:
Não ter de criar conta/registo; 
Usar as nossas fotografias;
Diversidade de configurações;
Possibilidade de gravação em vários formatos; 
Permite a partilha nas redes sociais;
Ser free e online.

Boas montagens/ photo collages.

Sem comentários:

Enviar um comentário