sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dia Mundial da Internet "Espelho Meu, Espelho Meu"


17 de maio é o Dia Mundial da Internet ou também o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação.  
A Internet, como a conhecemos hoje, é o palco, no qual se podem  (re)escrever ou (re)contar  muitos contos infantis. Por exemplo, “Espelho Meu, Espelho Meu! Há Alguém Mais Bela do que Eu”  do conhecido conto da branca de neve, pode ser substituído por “Espelho Meu, Espelho Meu! Há alguém mais presente do que eu” na Internet.

Hoje, à distância de uns cliques podemos fazer pesquisas e reunir dados sobre qualquer assunto ou qualquer individuo, a Internet mostra uma boa parte do "Eu , pessoa, Eu profissional, no meu caso  a professora, a bibliotecária, a investigadora, a comunicadora e a especialista nas TIC.
Então, procurei ...



1 140 020 é o número obtido em poucos segundos, agora bastaria juntar os retalhos.

Muitas vezes, também um espelho invertido ou retorcido  da vida de cada um que a frequenta. Pois, a Internet reflete todos os valores advindos daqueles que a construíram, dos que a usam e a modificam.  Afinal, tal como viver em sociedade, não seria possível dissociar ações e valores e, assim, o mundo virtual torna-se espelho do real.

A internet provocou uma mudança no dia-a-dia das pessoas, na forma como comunicam entre si, como procuram informação, compram bens e serviços, entre muitas outras ações do quotidiano.

Cabe, a cada um nós seguir quem tem objetivos comuns e criar "nós de valor" na rede. Com quem aprendemos, com quem podemos dialogar e partilhar. Então, podemos dizer que neste “bazar de loucos” aprendemos uns com os outros

Sem comentários:

Enviar um comentário